BEM-VINDOS
à Bienal Artes & Ofícios | Novo Design

A Bienal Artes & Ofícios | Novo Design tem, em Setembro de 2022, a sua 1ª edição orientando-se pelos vectores das Manualidades, da Tecnologia, da Inovação e da Sustentabilidade.

Centrando a sua acção na vila de Oeiras, entre os dias 20 e 25 de Setembro, com uma Conferência Internacional, uma Mostra com Workshops e Masterclasses e uma programação diversificada, a Bienal estende-se ainda a outros pontos do país. Durante os meses de Abril a Junho, será igualmente possível descobrir – com as “mãos na massa” – o melhor que cada uma das outras quatro regiões de Portugal Continental tem para oferecer, com quatro fins-de-semana “Dias Abertos” a decorrer no Algarve, no Alentejo, no Centro e no Norte de forma sequencial.

A Bienal, com a pluralidade de acções que a caracteriza e de territórios abrangidos, procura ser efectivamente um evento pioneiro no panorama nacional neste sector e contribuir para o reforço do mesmo, bem como para a aproximação do público generalista ao património imaterial e à criação contemporânea nele inspirada.

A Bienal Artes & Ofícios | Novo Design é uma iniciativa promovida pela Spira – revitalização patrimonial, com o selo Temporada Cruzada Portugal-França 20-22, co-promovida pelo Município de Oeiras, em parceria com o Turismo de Portugal / Ministério da Economia, a AICEP – Portugal Global / Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Direcção-Geral do Património Cultural / Ministério da Cultura, contando ainda com o apoio de diversos parceiros institucionais nacionais e internacionais.

Sobre Nós
Organização
A Bienal resulta de uma ideia da Spira - revitalização patrimonial e é promovida por esta empresa referência no sector do Património Cultural, criadora de outros projectos emblemáticos neste campo no nosso país.
Co-promoção
O Município de Oeiras abraça a Bienal Artes & Ofícios | Novo Design no quadro da sua vocação para gerar valor, promover a inovação e agregar públicos diversos.
Curadoria
A Curadoria da Mostra, da Conferência Internacional e das “Curtas” é da responsabilidade da Passa Ao Futuro, uma associação sem fins lucrativos dedicada à preservação do Património Imaterial e da herança cultural associada aos artesãos e artífices portugueses, através da documentação e da promoção e implementação de iniciativas em rede.
Masterclasses
As Masterclasses são organizadas pela Portugal Manual, uma rede de promoção dos novos artesãos e artistas portugueses. Através desta rede, os empreendedores têm oportunidade de divulgar os seus trabalhos, assim como de receber apoio para a definição de estratégias e de serviços comerciais, financeiros, de fotografia, video ou web.
X
X
X