O Celeiro das Artes C.R.L.

Quem Somos?

O Celeiro das Artes é uma Cooperativa de Artesanato sedeada em Montemor-o-Novo desde 2004. Nasceu da vontade de Etelvina Santos, artista plástica e artesã que, desde 1989, se dedica à pesquisa e divulgação do património decorativo alentejano. A Cooperativa cumpre diversas funções, sendo Centro de Formação em Artes Decorativas e Tradicionais, Atelier de Restauro de pintura de mobiliário, frescos e azulejaria, e também local de venda de artesanato e de material para Belas-Artes.

Para além disso, o Celeiro tem representado as Artes Decorativas Alentejanas em diversos encontros internacionais, e tem apostado em parcerias e intercâmbios com outros países europeus, junto dos quais difunde as artes tradicionais alentejanas.
As técnicas de desenho e pintura que a Cooperativa preserva e explora estão representadas em diversas colecções privadas e públicas, entre elas no espólio do Centro de Artes Tradicionais de Évora (CRAT).

O nome de Etelvina Santos é uma referência em inúmeras publicações e bibliografias especializadas. É também autora de textos sobre o Património Alentejano e sobre os Frescos e a Cal, e colaboradora da revista «Memória Alentejana». Pela sua especificidade, o Celeiro das Artes recebe encomendas para restauros de azulejaria, mobiliário e frescos em Igrejas e espaços civis de reconhecido valor patrimonial.

Créditos fotográficos: AbelYares © PassaAoFuturo

workshop
contactos
Localização:

Rua Curvo Semedo, 21
7050-165 Montemor-o-Novo

Telemóvel:

(+351) 266 183 469

 

Facebook:
Email:

etelvina.mariadossantos@gmail.com

X
X
X