Actividades
de Norte a Sul

A celebração anual das Artes & Ofícios e Novo Design no nosso país está de volta, desta vez, em todo o território nacional continental!

Os Dias Abertos destinam-se ao público generalista, jovens, famílias e profissionais do sector e procuram afirmar o território nacional também como destino de Artes & Ofícios. Através de uma programação cultural diversificada – desde workshops, ciclos de matéria e actividades de educação patrimonial – os Dias Abertos A&O|ND promovem uma outra forma de descobrir Portugal: o visitante terá a oportunidade de participar em oficinas abertas e experimentar, na primeira pessoa, o que de mais estimulante é desenvolvido ao nível das práticas artesanais e trabalhar com as matérias-primas locais.

Imersão Local

Os artesãos, designers, makers e associações de artesãos abrem ao público as suas oficinas, promovendo várias actividades ao longo de 5 fins-de-semana distribuídos pelas regiões Algarve, Alentejo, Centro, Norte e Lisboa e Vale do Tejo.

O valor das inscrições nos workshops reverte directa e exclusivamente para os artesãos e colectividades parceiros dos Dias Abertos Artes & Ofícios | Novo Design.

Porque os Dias Abertos A&O|ND integram uma imersão local, através de visitas a pontos de interesse histórico-cultural, esta iniciativa convida a tornar cada fim-de-semana numa estadia, de forma a poder desfrutar de todas estas dimensões.

Programação
2023

Um Projecto

No Âmbito

Parceiros Institucionais

Parceiros Regionais

Parceiros Locais

Media Partner

Dias Abertos 2024