Está o Saber Fazer Português em risco de desaparecer?
Detalhes do evento
Por Laurel – Associação Portuguesa de Marcas de Excelência A Laurel promove, no âmbito da Bienal, duas Talks Especializadas exclusivas pelas suas marcas integrantes e
Detalhes do evento
Por Laurel – Associação Portuguesa de Marcas de Excelência
A Laurel promove, no âmbito da Bienal, duas Talks Especializadas exclusivas pelas suas marcas integrantes e dedicadas à reflexão sobre o estado da arte do Saber Fazer Português.
Data da segunda Talk by Laurel: Sexta, 27 de Setembro de 2024
Horário: 15:00 – 18:00
Local: Capela do Palácio Marquês de Pombal (Oeiras)
Inscrições até ao dia 25 de Setembro de 2024, sujeitas às vagas disponíveis.
CASOS DE ESTUDO:
- Viúva Lamego, com Gonçalo Conceição
Investidor e empreendedor com mais de duas décadas de experiência na banca de investimento e mercados financeiros, com uma graduação em Administração e Finanças. Em 2002, foi cofundador e administrador executivo do Banco Primus. Em 2009, vende a sua participação no banco e decide investir em negócios industriais. De 2009 a 2014, foi Presidente e CEO da Investwood e deu apoio a outras empresas nos sectores da construção e imobiliário. Em 2017, comprou a fábrica de azulejos Viúva Lamego. Actualmente, além da Viúva Lamego, é administrador da Sociedade Imobiliária do Tejo, Win World, Grupo GL e EM Living.
- Boca do Lobo, com Amândio Pereira
Amândio Pereira é o fundador e CEO da Boca do Lobo, uma marca de design exclusivo, reconhecida internacionalmente. Esta marca portuguesa tem como missão promover e preservar as Artes e Ofícios genuínos de Portugal e do mundo, aliando tradições ancestrais a novas tecnologias para criar peças de design contemporâneo e singular. Através das suas criações, a Boca do Lobo procura inspirar e despertar emoções únicas. Embora a primeira peça da marca tenha sido desenhada há 20 anos, a sua história começou a ser moldada décadas antes. O saber-fazer dos artesãos, transmitido de geração em geração, perdurou ao longo do tempo, permitindo, hoje, a criação de peças de design com alma. O espírito inquieto das mentes criativas, aliado ao trabalho meticuloso dos mestres artesãos, permitiu redescobrir o passado através da reinterpretação de técnicas esquecidas e materiais naturais. Após a fundação da Boca do Lobo, Amândio Pereira criou o Covet Group, um grupo criativo que integra 11 marcas de design de luxo, todas elas sustentadas na excelência das Artes e Ofícios e design moderno.
MODERAÇÃO:
- Francisco Carvalheira, Secretário-Geral da Laurel
Top Skills: Uma vida dedicada aos mercados de Luxo & Excelência, Premium e Corporate. As suas competências centram-se nas áreas de Marketing, Estratégia e Vendas. Experiência Profissional: Assistente Convidado na Católica Lisbon School of Business & Economics. Secretário-Geral da Laurel – Associação Portuguesa de Marcas de Excelência. Membro da Direção da ECCIA. Um percurso profissional em cargos de direcção e administração em empresas como HERON Aviation, NetJets Europe, Aeroneo, GV Executive, Heliportugal, Grupo BCP, Brandia, SIRAM Turismo, Turismo da Natureza, Alcatel e Reditus. Formação: Licenciado em Gestão de Empresas. Curso Executivo de Gestão do Luxo na Universidade Católica Portuguesa. Curso de Marketing Digital – Insightout – Miguel Figueiredo. Curso de High Negotiation Skills – uma parceria entre a NetJets e Harvard Business Scholl. Curso de Formação para Formadores. Fluente em Inglês, e Espanhol e Português como línguas nativas. Curso de Piloto de Ultraleves. Apaixonado por Vela e Voar.
Horários
15:00 - 18:00(GMT+01:00)
Localização
Capela do Palácio Marquês de Pombal
Largo Marquês Pombal 21, 2780-289 Oeiras